Manaus, 26/06/2024

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APÓS PANI DIGITAL, PROCON-AM PEDE ESCLARECIMENTOS A OPERADORA DE INTERNET SOBRE SERVIÇOS NO AM

APÓS PANI DIGITAL, PROCON-AM PEDE ESCLARECIMENTOS A OPERADORA DE INTERNET SOBRE SERVIÇOS NO AM
04/05/2020 16h20

Por volta das 18h do ultimo domingo (3), o sinal de internet da operadora Claro Net parou de funcionar em parte do Estado e somente retornou por volta de 22h. O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) recebeu inúmeras reclamações do serviço e pediu esclarecimentos a operadora.

 

A operadora terá 48 horas, a contar da notificação, para apresentar resposta formal junto ao Procon-AM. Como o órgão está com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a resposta deve ser encaminhada por e-mail.

 

Nesse momento de isolamento social, onde 90% dos serviços e trabalhos estão sendo realizados via internet, se torna inviável a falta do sinal digital na residência de muitos.


“Por meio da internet, temos acesso a muitos serviços, que inclusive facilitam as atividades neste período de pandemia. Temos recebido muitas reclamações a respeito da contratação desse serviço, que não corresponde ao que o consumidor espera”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

 

Caso sejam comprovadas infração e má prestação de serviço, a empresa poderá ser autuada com base no artigo 56, inciso I, da Lei nº 8.078/1990, combinado com o artigo 18, inciso I, do Decreto nº 2.181/1997, regulamentador do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

Dúvidas e denúncias – Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos  números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

 

Da redação com informações da assessoria

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