Manaus, 03/07/2024

Brasil

“ARTISTA NÃO QUER ESMOLA”, DIZ MARIO FRIAS SOBRE AUXÍLIO EMERGENCIAL

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
29/06/2020 11h25

Novo secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias afirmou que “artista não quer esmola”, em referência ao auxílio emergencial de R$ 600 ao setor, aprovado pelo Congresso, para mitigar os efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

“Artista não quer esmola. A maioria que eu vejo diz: ‘Me deixa trabalhar’. Não quero auxílio”, disse Frias em entrevista ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O projeto, aprovado no início de junho pelo Senado em junho, foi batizado de Lei Aldir Blanc, homenageando o cantor e compositor que morreu em maio, aos 73 anos, vítima da Covid-19.

O auxílio emergencial à categoria ainda não foi assinado por Bolsonaro, que precisa sancionar ou vetar a lei até a próxima terça-feira (30). Se o presidente não se manifestar, o projeto entra em vigor automaticamente.

Ao filho de Bolsonaro, Mario Frias disse estar alinhado com o governo: “Tudo que eu faço pode ter certeza que estou em comunhão com meu presidente”.

Ex-ator da Globo, Mario Frias foi nomeado secretário especial de Cultura em 19 de junho, no lugar de Regina Duarte.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X