Manaus, 03/07/2024

Cidade

Criança de 2 anos morre de dengue em Manaus, diz Semsa

Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, chikungunya e zika - Pixabay
Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, chikungunya e zika - Pixabay
07/02/2024 09h30

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) confirmou nesta terça-feira (6) a morte de uma criança de 2 anos por dengue, em na capital amazonense. O óbito, segundo o órgão, ocorreu no dia 25 de dezembro do ano passado, mas só foi confirmada na semana passada e será contabilizada na estatística do ano de 2023.

Em 2024, ainda não há mortos pela doença no Amazonas. No entanto, há três óbitos em investigação registrados em Manaus, Lábrea e Coari, de acordo com os dados divulgados pelo Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Lábrea informou à Rede Amazônica que a vítima que morreu na cidade é um paciente do sexo masculino, de 88 anos.

Em Manaus, até o dia 3 de fevereiro, o número de novos casos da doença subiu para 820, confirmados por critérios laboratoriais, clínicos e/ou clínico-epidemiológicos, conforme divulgado pela Semsa.

Casos de dengue

De acordo com o monitoramento da doença feito pelo Ministério da Saúde, o Amazonas tem a notificação de 4.391 casos da doença até esta terça. Desses, 1.136 foram confirmados e outros 3.255 estão em investigação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X