Manaus, 29/06/2024

Política

DEPUTADO PEDE QUE MARINHA DISPONIBILIZE NAVIO-HOSPITALAR PARAR ATENDER RIBEIRINHOS E DESAFOGAR HOSPITAIS

DEPUTADO PEDE QUE MARINHA DISPONIBILIZE NAVIO-HOSPITALAR PARAR ATENDER RIBEIRINHOS E DESAFOGAR HOSPITAIS
09/04/2020 13h15

Como forma de viabilizar atendimento mais rápido na área de saúde à população do interior, o deputado Adjuto Afonso (PDT) encaminhou um Indicativo ao governo do estado solicitando intermediação junto ao Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil para que, o Navio-hospitalar da instituição leve atendimento médico às principais e estratégicas Calhas do Rio Amazonas, por um período mínimo de 20 dias em cada região, a fim de amenizar o iminente colapso na saúde pública provocado pelo Covid 19 no estado.

“Temos conhecimento de que esse navio conta com uma estrutura adequada, além de equipamentos estratégicos, e que já realiza operações de assistência hospitalar à população ribeirinha. É um momento em que precisamos buscar parcerias para atender mais rápido a população e podemos trabalhar com o que já temos no estado. O atendimento seria para outras patologias, com o objetivo de desafogar o sistema nos municípios, para que os hospitais recebam possíveis infectados pelo Covid”, explica o parlamentar.

Conforme informações no site da instituição, o Navio-hospitalar da Marinha conta com consultórios, centro cirúrgico, laboratórios, leitos de enfermaria e salas especiais, como a de vacinação, além de equipamentos para realizar os exames como raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica, eletro e para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer. Em cada operação, um Navio atende a uma determinada região escolhida de acordo com programação feita com antecedência, fator necessário para se prever os recursos logísticos para a viagem.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X