Manaus, 05/07/2024

Polícia

Dois homens são presos suspeitos de estuprar menores para transmitir HIV em Manaus

Dois homens são presos suspeitos de estuprar menores para transmitir HIV em Manaus
10/05/2024 14h20

Um homem de 21 e outro de 31 anos, autodenominados “carimbadores”, foram presos nesta sexta-feira (10), por estupro de crianças e adolescentes em Manaus.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deu detalhes sobre a dupla suspeita de transmitir HIV para crianças e a adolescentes em Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, o crime foi descoberto em 2023, através da denúncia de uma assistência técnica de celulares, que tirou print da conversa do casal compartilhando conteúdos pornográficos em grupos de aplicativos.

A Depca começou a investigar, no entanto, não conseguiu encontrar o aparelho, no entanto, novas denúncias chegaram à Polícia Federal e a Polícia Civil conseguiu a quebra de sigilo dos aparelhos dos acusados.

Os suspeitos então tiveram mandado de prisão expedido e durante a detenção, e a polícia descobriu que trata-se de um casal, que tem preferência por meninos e contaminavam as vítimas como forma de ‘fetiche’.

“Eles são homossexuais e tinham um relacionamento e como uma espécie de fetiche e inseriam crianças nesse contexto (…) sendo pessoas que convivem com o vírus HIV, eles intencionalmente faziam a transmissão desse vírus para crianças em situações de abuso e falavam a sua preferência por crianças, quanto mais novas ou melhores”, disse a delegada.

Foi constatado também o casal já praticava os crimes há pelo menos dois anos e o número de vítimas ainda é incerto.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X