Manaus, 05/07/2024

Amazonas

Droga avaliada em R$ 5 milhões é apreendida pela Base Arpão 2 no Amazonas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
24/05/2024 10h50

Cerca de 260 kg de maconha do tipo skunk foram apreendidos nesta quinta-feira (23), durante operação no Rio Negro, realizada pela Base Arpão 2, nas proximidades do município de Novo Airão no Amazonas (distante 115 quilômetros da capital).

De acordo com a polícia, as equipes estavam realizando patrulhamento fluvial no Rio Negro, próximo a Novo Airão, quando avistou uma embarcação de pequeno porte, em atitude suspeita, deslocando em alta velocidade.

O condutor da embarcação ao perceber a aproximação dos policiais, abaixou a cabeça tentando esconder seu rosto, momento em que a equipe iniciou a abordagem.

O homem foi questionado pelos policiais se tinha passagem pela polícia e afirmou que já havia sido preso por tráfico de drogas. Na embarcação inicialmente foram localizados cinco tabletes de droga.

Ele afirmou aos policiais que haviam mais drogas escondidas em um sítio naquela cidade e encaminhou os policiais até o local onde estava um suspeito responsável pela segurança do imóvel.

A dupla informou que tinham drogas guardadas em covas no terreno da propriedade, além de possuírem armas e munições. Os 260 kg de maconha do tipo skunk foram encontrados enterrados.

Arma, munições, a embarcação e os entorpecentes foram apreendidos totalizando prejuízos de mais de R$ 5 milhões ao crime.

Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles foram levado à Base Arpão 2.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X