Manaus, 03/07/2024

Polícia

EM MAIS UM AÇÃO DO COMANDO DE POLICIAMENTO AMBIENTAL, UMA TONELADA DE PESCADO ILEGAL É APREENDIDO NA FEIRA DA PANAIR

FOTO: Divulgação/ PMAM
FOTO: Divulgação/ PMAM
01/12/2019 15h04

Na manhã deste domingo (1º/12), o Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) da Polícia Militar, realizou a apreensão de aproximadamente uma tonelada de pirarucu (Arapaima gigas) e aruanã (Osteoglossum bicihossum) durante fiscalização ambiental na Feira da Panair, zona sul de Manaus. As duas espécies têm proibição de pesca, que é restrita a áreas de manejo, no caso do pirarucu, e por conta do defeso, no caso do aruanã.

Durante a revista das caixas de isopor, ninguém se apresentou como proprietário dos peixes. O pescado foi apresentado no 1°  Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

 

*Com informações da DCS da PMAM

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X