11/11/2024 20h10
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), reforçou, durante esse final de semana e nesta segunda-feira (11/11), as ações da Operação Hagnos no município, realizando uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) e cumprindo um mandado de busca e apreensão domiciliar, oriundo de uma investigação por favorecimento à prostituição e realização de filmagens sem autorização.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a CIF, realizada da madrugada de sábado (09/11) até domingo (10/11), contou com a participação de órgãos como Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Conselho Tutelar do município; Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM); Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (SMTCA); Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
“Realizamos fiscalizações em 13 estabelecimentos comerciais noturnos, considerados inapropriados para crianças e adolescentes. Todavia, encontramos 12 adolescentes nesses locais, alguns deles consumindo bebidas alcoólicas. Eles foram encaminhados para a delegacia e providências administrativas, como a notificação formal dos proprietários, foram impostas”, falou a delegada.
Ainda segundo a delegada, nesta segunda-feira (11/11), a equipe de investigação saiu em diligência para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, envolvendo um indivíduo investigado por favorecimento à prostituição e realização de filmagens sem autorização, contra uma adolescente de 17 anos.
“Iniciamos as investigações quando a própria vítima compareceu à delegacia e informou que teria flagrado o indivíduo a gravando na hora do banho. Além disso, ela contou que ele oferecia valores para que ela mantivesse relações sexuais com ele. O celular do suspeito foi apreendido na ocasião das diligências”, disse a delegada.