Manaus, 28/06/2024

Polícia

Homem investigado por mais de 20 furtos, é preso após tentar invadir casa no interior do AM

Foto: Divulgação/PC-AM
Foto: Divulgação/PC-AM
25/06/2024 14h20

Um homem identificado como Railson da Mota Sucre, 22, conhecido como “Gil”, que estava sendo investigado por mais de 20 furtos ocorrido em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), foi preso, na última segunda-feira (24), em flagrante quando tentava furtar uma casa.

Conforme o delegado Rodrigo Monfroni Rocha, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, as diligências iniciaram após a vítima, de 29 anos, registrar o Boletim de Ocorrência (BO), informando que teria flagrado o indivíduo arrombando uma janela da sua casa para tentar furtar.

“Com base nas características relatadas pela vítima, pudemos reconhecê-lo como o autor de outros furtos que estavam sendo investigados. Observamos que ele sempre agia da mesma maneira, arrombando portas e janelas de imóveis do município durante a madrugada”, disse.

Segundo o delegado, essas ações criminosas estavam causando insegurança na população de Barcelos, uma vez que ele sempre furtava objetos de valor, aparelhos celulares, notebooks, perfumes, alimentos e quantias de dinheiro. Além disso, o indivíduo costumava praticar o crime em locais onde residem pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Em nome de Railson constam mais de 20 Inquéritos Policiais (IPs) por furtos. Ele foi preso em flagrante no Beco da Meteorologia, no Centro do município, e durante os procedimentos, representamos pela prisão preventiva dele”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, durante interrogatório, Railson ainda admitiu ser o autor de um furto ocorrido na madrugada do dia 20 de junho deste ano, quando furtou dois celulares e uma bicicleta.

Railson da Mota Sucre responderá por diversos crimes de furto praticados durante repouso noturno e com rompimento de obstáculos e ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X