Manaus, 29/06/2024

Amazonas

Ibama inicia campanha “Não tire as penas da Vida” em Parintins.

Foto: Divulgação IBAMA-AM
Foto: Divulgação IBAMA-AM
19/06/2024 11h50

A equipe do Ibama, promoveu na última terça-feira (18) ações de planejamento e preparação da campanha educativa em Parintins-AM. A ação faz parte da programação da campanha educativa “Não tire as penas da vida” que objetiva informar sobre o uso de partes de animais silvestres na confecção de artesanatos e as sanções previstas em lei.


Os trabalhos iniciaram com reuniões com as equipes do Instituto de Proteção Ambiental (IPAAM) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEMA).


A equipe visitou ainda a Representante da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), Dilciane; o Colégio Batista de Parintins;  e a Diretora do Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O Superintendente do Ibama no Amazonas esteve na Rádio Alvorada durante o programa, Ciranda da Cidade do apresentador Neudson Corrêa para levar as infrações sobre a Campanha.


Ainda no dia 18 de junho, foram fixados cartazes em locais estratégicos com ampla circulação para facil visualização por visitantes e populares da cidade.

Próximos passos
A Campanha continua neste dia 19 de junho com duas palestras no Colégio Batista de Parintins pela manhã e na Escola Estadual Senador João Bosco pela tarde.
Haverá palestras ainda na Universidade Federal (UFAM) e Estadual (UEA), bem como no Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM).

Sobre a Campanha
A campanha, desenvolvida há 23 anos pelo Ibama, tem a finalidade de prevenir e combater ilícitos ambientais durante as festas folclóricas no estado do Amazonas, principalmente no Festival Folclórico de Parintins, particularmente quanto à confecção, comércio e uso de artesanatos feitos com partes de animais silvestres.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X