Manaus, 02/07/2024

Polícia

MAIS CARNE DE PESCADO ILEGAL APREENDIDO

FOTO: Divulgação/PMAM
FOTO: Divulgação/PMAM
26/08/2019 11h22

Aproximadamente 500 quilos de pescado ilegal, camuflados em uma embarcação que estava atracada na área do Porto da Manaus Moderna, foi apreendido por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB) da Polícia Militar. A apreensão ocorreu por volta das 7h deste domingo, 25.

O fato se deu após recebimento de denúncia anônima e, na abordagem policial, foram encontrados e apreendidos aproximadamente 500 quilos de pirarucu, sem a devida documentação. O pescado seria oriundo do município de Tefé, situado a 523 quilômetros de Manaus, e teria sido retirado ilegalmente da área de manejo.

Está é a segunda apreensão realizada em menos de 48 horas. A primeira apreensão ocorreu também no município de Tefé, com cerca de mil quilos de pirarucu e de carne de animais silvestres.

Após os procedimentos, o responsável foi flagranteado no 1° DIP e a mercadoria foi doado para instituições filantrópicas cadastradas.

Conforme o Batalhão Ambiental, pescar em período no qual a atividade seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X