Manaus, 03/07/2024

Política

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DESISTE DO CARGO APÓS PROBLEMAS EM SEU CURRÍCULO

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
30/06/2020 14h29

Carlos Decotelli, nomeado na ultima quinta-feira (25) como ministro da Educação, cuja posse estava marcada para esta terça (30), entregou no dia de hoje sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O professor teve as suas formações acadêmicas questionadas pelo próprio reitor da universidade Alemã onde ele afirmou ter feito seu doutorado. Instituições disseram que ele não tinha concluído etapas que ele dizia ter concluído , as acusações deixaram os ministros constrangidos.

Anunciado pelo presidente como  “bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, o reitor da Universidade Nacional de Rosario, da Argentina, qnegou que Decotelli tenha obtido o título.

A FGV também negou que Decotelli tenha sido professor de qualquer das escolas da fundação. O ministro ainda é acusado de suspeita de plágio para a conclusão de curso de mestrado. Decotelli nega a acusação.

Da redação com informações do R7

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X