Manaus, 29/06/2024

Cidade

Moradores bloqueiam avenida do Turismo após acidente com carreta no Tarumã, em Manaus

Manifestação na avenida do Turismo, em Manaus — Foto: Divulgação
Manifestação na avenida do Turismo, em Manaus — Foto: Divulgação
24/01/2024 09h00

Moradores do bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, realizaram uma manifestação no fim da tarde desta terça-feira (23), no trecho da avenida do Turismo, onde aconteceu um acidente com carreta que destruiu casas e deixou uma idosa de 65 anos ferida. O trânsito foi afetado no local.

Ao g1, Daiana Gomes, de 40 anos, moradora do bairro, informou que após obras de duplicação da via os acidentes na localidade passaram a ser mais frequentes. A situação deixa causa apreensão em quem mora na região.

“Os acidentes são bastante comuns. Só esse mês já morreram três. Agora mesmo aconteceu um outro acidente “, disse.

População bloqueia trecho da avenida do Turismo, em Manaus — Foto: Divulgação
População bloqueia trecho da avenida do Turismo, em Manaus — Foto: Divulgação

Além dos ferimentos leves causados na idosa, Daiana também comentou que a colisão paralisou as vendas no comércio que existia no local.

“A casa foi totalmente destruída, ferimentos na senhora. A gente também não está podendo abrir o comércio devido ao material que a carreta despejou no local”, comentou.

Entre as reivindicações, a população exige das autoridades instalação de quebra-molas, radares de velocidade e semáforos na via.

“Vamos fazer essa manifestação até uma autoridade aparecer e nos afirmar que irão tomar providências urgentes. Eles ainda não vieram aqui”, destacou.

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) afirmou que a sinalização na avenida segue as normas e especificações do Conselho Nacional de Trânsito. As fiscalizações são feitas com frequência no local, mas conforme os moradores, a alta velocidade dos veículos já foi responsável por outros acidentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X