Manaus, 11/12/2024

Amazonas

PF investiga grupo suspeito de esquema milionário de desmatamento ilegal no Amazonas

PF investiga grupo suspeito de esquema milionário de desmatamento ilegal no Amazonas
05/11/2024 14h10

A Polícia Federal está investigando um grupo de pessoas que teria destruído cerca de 5 mil hectares de floresta na Amazônia para criar gado. A operação, chamada de “Terra Justa”, aconteceu nesta terça-feira (5) e mira propriedades tanto no Amazonas quanto no Pará.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos e bloquearam mais de  R$ 78 milhões  de reais em bens dos envolvidos. Um dos alvos já tinha sido preso por outros crimes no passado.

A investigação começou a partir de denúncias sobre grandes áreas de floresta sendo queimadas. A polícia cruzou esses dados com informações sobre propriedades e descobriu que algumas delas haviam sido registradas de forma irregular.

Estão sendo investigados crimes de incêndio florestal, lavagem de dinheiro, invasão de terras públicas e falsidade ideológica, com penas de até 26 anos de prisão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X