Manaus, 02/07/2024

Amazonas

Dupla é presa e cerca de meia tonelada de carne de caça e pescado ilegal apreendido no AM

Foto: Divulgação/PC-AM
Foto: Divulgação/PC-AM
27/06/2024 15h50

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de (a 1.367 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (26), Dejacy Barbosa da Silva, 38, conhecido como “Dejinha”, e Luiz Gonzaga do Nascimento Filho, 44, por crimes ambientais.

Conforme o delegado Antônio Lino, da 67ª DIP de Ipixuna, a equipe teve conhecimento, por meio de denúncia, que os indivíduos estavam vendendo ilegalmente carnes de animais silvestres e pirarucu em seus estabelecimentos comerciais.

“Durante a operação, apreendemos aproximadamente 300 quilos de carne de caça e cerca de R$ 2 mil com o ‘Dejinha’, e aproximadamente 200 quilos de carne de pirarucu e cerca de R$ 700 em espécie com Luiz Gonzaga”, disse.

Dejacy Barbosa da Silva e Luiz Gonzaga do Nascimento Filho responderão por posse de carne sem a devida autorização legal e crimes ambientais. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X