Manaus, 29/06/2024

Polícia

POLÍCIA CIVIL RECUPERA DINHEIRO ROUBADO DE EMPRESÁRIO

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
15/08/2019 18h30

Elias de Souza Cândido Rodrigues Júnior, 34; Helio Gustavo Azevedo da Silva, 18, do pai dele, Mauro Célio Pereira da Silva, 35, e Rangel Silva de Araújo, 31, foram presos em flagrante por envolvimento em roubo majorado ocorrido, na manhã de quarta-feira (14/08), por volta das 8h20, em uma casa situada no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

Durante a apresentação, na coletiva de imprensa realizada hoje, às 11 horas, no prédio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o delegado Guilherme Torres, titular da unidade policial, falou sobre a prisão.

“Logo após tomarmos conhecimento deste delito, iniciamos nosso trabalho de inteligência e passamos a monitorar os infratores. Por volta das 16h, nossas equipes prenderam Elias, Helio, Mauro, além de Rangel, que forneceu apoio logístico aos comparsas, no momento em que eles realizavam a partilha do dinheiro subtraído, em via pública no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.

Também foi presa em flagrante Márcia da Silva Ferreira, 38, por estar em posse de um revólver calibre 32, com numeração suprimida, e três munições intactas do mesmo calibre, pertencente ao bando. “Marcia foi presa em seguida, na casa dela, situada na rua Caravari, segunda etapa do bairro Colônia Terra Nova, naquela mesma zona da capital”, explicou Torres.

Ainda segundo o titular da Derfd, durante o ocorrido, Elias, Helio e Mauro entraram na residência, renderam um empresário que mora no lugar e subtraíram da vítima a quantia de R$ 33 mil em espécie.

Os policiais civis da especializada recuperaram toda a quantia subtraída no delito e apreenderam, ainda, a arma de fogo com munições e três veículos, sendo dois carros e uma motocicleta, todos utilizados pelo bando no crime. O delegado destacou que as investigações em torno do caso irão prosseguir para identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no delito, por fornecerem informações privilegiadas da rotina da vítima.

Elias, Helio, Mauro e Rangel foram autuados em flagrante por roubo majorado, pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Já Marcia foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados para audiência de custódia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X