Manaus, 01/07/2024

Cidade

Projeto Líderes que Inspiram tem programação voltada às mulheres

Projeto Líderes que Inspiram tem programação voltada às mulheres
10/03/2022 15h57

 

O Instituto Nelson Wilians – INW – que comemora cinco anos esse mês, em parceria com o Nelson Wilians Advogados – NWADV – vem ampliando seus programas e os benefícios às organizações sociais.

Criado em 2020, o Projeto “Líderes que Inspiram”, do INW (Instituto Nelson Wilians) em parceria com o NWADV (Nelson Wilians Advogados) e seus colaboradores, prossegue neste ano, mais amplo e com maior alcance de público.

Seguindo o cronograma de atividades, o mês de março, conhecido como mês das mulheres em função do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, dia 08, o projeto foi realizado em Manaus, na última sexta-feira, 04 de março, na Sede do Escritório Nelson Wilians, Unidade local e reuniu 23 adolescentes com idades entre 14 a 17 anos da Associação Beneficente, O pequeno Nazareno e contemplou o projeto Gente Grande PGG, criado pela associação.

Neste mês, a programação nacional é especialmente dedicada a elas e a ideia é que durante a experiência, as jovens selecionadas passarem um período do dia no escritório, conversando com as profissionais do NWADV sobre carreira, mercado de trabalho, direito das mulheres, dentre outros assuntos. Após o bate-papo, as voluntárias apresentaram o escritório às jovens da organização.

De acordo com a fundadora e presidente do Instituto Dra. Anne Wilians, a iniciativa permite que jovens atendidas em organizações sociais parceiras tenham acesso ao ambiente de trabalho corporativo, conhecendo a rotina dos profissionais e participando de conversas temáticas com lideranças do Grupo NW. “Pensando no mês de março, esse projeto visa impactar meninas que são atendidas por organizações sociais e que podem vir dialogar sobre o direito da mulher e também da possibilidade de conhecer o mundo do direito, o mercado profissional e nosso espaço de trabalho, então essas meninas viveram nessa data a oportunidade de estar no escritório Nelson Wilians e no Instituto Nelson Willians, pensando em como se desenvolver e se preparar melhor para o mercado”, destaca a presidente.

Projetos para Manaus

Ainda de acordo com a presidente, o instituto Nelson Wilians está ampliando seus programas e os benefícios às organizações sociais junto com o escritório por ser um braço social do NWADV em todas as 31 filiais pelo Brasil, viabilizando cada vez mais a expansão dos seus projetos.

Na capital do Amazonas, o projeto compartilhando Direito que leva conhecimento e informação para os beneficiários das organizações foi o primeiro a ser desenvolvido, sendo o Líderes que Inspiram a segunda ação desenvolvida pelo Instituto na cidade e a intenção é que outros cheguem a essas organizações sociais, incluindo um programa de apoio a investimentos sociais que o escritório desenvolve e está aberto para as organizações de cunho social de Manaus que podem se inscrever nos editais anualmente. “E esses projetos estão sendo ampliados a nível de Brasil e também na capital do Amazonas”, destaca.

Importância e papel social

De acordo com o sócio-diretor da Nelson Wilians, unidade Manaus, Sérgio Vieira, o INW já levou orientações diversas para organizações, projetos e iniciativas que colaboraram para a garantia dos direitos fundamentais de juventudes. Somente no Estado do Amazonas já esteve presente em escolas comunitárias ribeirinhas e em diversas organizações sociais tratando sobre os Direitos das Mulheres. “Na última sexta-feira, recebemos em nosso prédio jovens garotas de 14 a 17 anos da organização Pequeno Nazareno, com o projeto “Líderes que inspiram”, oportunidade na qual elas ouviram as histórias pessoais e profissionais dos nossos colaboradores e tiveram a oportunidade de contarem as suas histórias, angústias e ambições”, comenta Sérgio.

O diretor ressalta a importância desse tipo de ação para que as jovens garotas de hoje possam visualizar onde podem estar amanhã. “Em nosso time de 180 colaboradores na filial Amazonas temos diversas histórias de superação. Histórias essas que foram compartilhadas com as jovens. Histórias de mulheres advogadas, do núcleo administrativo, do RH, do secretariado e até mesmo de funções mais simples que deixam claro que é sim possível crescer profissionalmente mesmo vindo de família humilde”, conclui.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X