Manaus, 14/12/2024

Brasil

STF recebe ameaça por email após explosão que deixou um morto

STF recebe ameaça por email após explosão que deixou um morto
14/11/2024 20h40

Nesta quinta-feira (14), o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, revelou à imprensa que o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um e-mail com ameaça após o atentado que aconteceu nesta quarta (13).

No email, a pessoa cita Francisco Wanderley Luiz, responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes que morreu em frente ao STF e diz que há uma luta contra o Supremo e que não haverá descanso até que a Suprema Corte brasileira seja eliminada.

Além disso, o autor anexou uma foto de uma arma de fogo ao lado de dois livros católicos. O email foi obtido pelo blog de Daniela Lima no G1.

Rodrigues afirmou também que o ator do atentado agiu sozinho, mas ainda assim a PF fala em “grupos extremistas” que estão ativos e que a polícia precisa atuar contra eles de “maneira enérgica”.

– Quero fazer um registro da gravidade dessa situação que nós enfrentamos ontem. Que apontam que esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica. Não só a Polícia Federal, mas todo o sistema da Justiça Federal. Entendemos que o episódio de ontem não é um fato isolado, mas conectado com várias outras ações – disse Andrei Rodrigues.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X