Manaus, 03/07/2024

Política

VEREADOR CARLOS PORTTA DESTINA R$ 20 MIL PARA MANUTENÇÃO DO INTITUTO AMIGOS DA FAMÍLIA

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
25/05/2020 13h10

O vereador Carlos Portta (PSB) determinou que os objetos de destinação de sua Emenda de Lei Orçamentária Anual (LOA) 159/2019, no valor de R$ 20 mil, para serem executados no ano de 2020, fosse realocada para os serviços e manutenção do Instituto Amigos da Família (IAFAM), instituição que atua na zona Leste de Manaus auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade.

No recurso remanejado ao Fundo Manaus Solidária, responsável pelo repasse para a entidade, o parlamentar sugeriu que o montante seja aplicado em curso de qualificação e profissionalização, tratamento de saúde e odontológico e em outras ações sociais desenvolvidas pelo grupo.

O Instituto Amigos da Família foi inaugurado em Manaus em 15 de fevereiro de 2017, mas funciona informalmente desde 20 de março de 2007. A entidade atua em bairros e comunidades periféricas da zona Leste da capital amazonense, onde o índice de vulnerabilidade social é crescente, com números altos de casos de violência, desemprego, homicídios, abuso sexual, exploração do trabalho infantil, evasão escolar e baixa escolaridade.

A instituição tem realizado e expandido as ações nas comunidades Novo Reino 2, ramal do Brasileirinho e comunidade Coliseu 2. O projeto atende em especial as crianças e busca soluções para os problemas identificados no âmbito familiar, dando orientações aos pais, promovendo o retorno das crianças à escola, encaminhando os comunitários para cursos de qualificação profissionalizante, viabilizando a internação de dependentes químicos, tratamento de saúde, odontológico e realizando cortes de cabelos.

“O Instituto Amigos da Família tem contribuído de forma significativa nas comunidades periféricas da zona Leste. O projeto recebeu nosso incentivo para reforçar os programas e ações, e ainda proporcionar o acesso às políticas públicas, garantido os direitos sociais da população carente”, salienta Carlos Portta.

O projeto social conta com a ajuda da comunidade e de voluntários. As doações também podem ser feitas direto no Instituto, na Rua Rio Ribeira, 2, Quadra 4, Gilberto Mestrinho.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X