Manaus, 02/07/2024

Brasil

Vídeo; Advogada é presa após agredir e chamar funcionário da Azul de macaco

Vídeo; Advogada é presa após agredir e chamar funcionário da Azul de macaco
25/06/2024 09h10

Uma passageira foi presa no último domingo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte após agredir e ofender um funcionário da Azul.

Identificada como Luana Otoni de Paula, a passageira é advogada e estava embarcando num voo da Azul, mas anteriormente chegou à sala VIP do aeroporto já embriagada, e segundo relatos de passageiros que estavam no local privativo “ela já chegou alterada, bebeu mais na sala e estava falando alto no telefone, inclusive xingando quem estava no outro lado da linha com ela”.

Próximo do horário do seu voo, a passageira foi até o portão de embarque, onde ao descer pela ponte de acesso à aeronave (finger) acabou caindo. Ela foi auxiliada por tripulantes da Azul que notaram o forte cheiro de álcool e, seguindo as regras da ANAC, pediram para que ela não seguisse no voo.A passageira ficou mais alterada e, quando seus pertences eram retirados da aeronave, começou a xingar a tripulação, com as primeiras ofensas indo em direção ao Comandante do avião, autoridade máxima a bordo que determinou que ela não seguiria no voo.

Com a confusão se formando, um Gerente Operacional de Aeroporto da Azul chegou no local, e ela começou a atacá-lo, dando tapas e socos, além de xingá-lo de “macaco, preto, vagabundo, cretino e babaca”.

Diante do crime de injúria racial, a Polícia Federal foi acionada e prendeu em flagrante a advogada, sendo encaminhada para a Delegacia de Vespasiano, onde, após dar sua parte dos fatos, foi detida no Presídio da cidade vizinha ao Aeroporto que fica em Confins.

Em nota à imprensa a Azul informou que “uma cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado. No momento do desembarque, a cliente agrediu física e verbalmente um tripulante da Azul. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque e, em seguida, os conduziu para delegacia para registrar depoimento e conduzir a apuração do caso. A Azul ressalta que repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão aos clientes e seus tripulantes, sendo certo que serão adotadas as medidas cabíveis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X