
Com a Seleção Brasileira em campo nesta quarta-feira (24) contra a Escócia, a Prefeitura de Manaus vai colocar a Operação “Copa” em força total. Coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a ação visa garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego antes, durante e após a partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos do mundial.
Para cobrir todas as zonas da capital, o IMMU escalou um efetivo de aproximadamente 100 agentes de trânsito. As equipes estarão concentradas em pontos estratégicos, incluindo:
Foco na Lei Seca: O principal objetivo da fiscalização é coibir a perigosa combinação de álcool e direção. O IMMU alertou que haverá abordagens rigorosas para retirar de circulação condutores sob o efeito de bebidas alcoólicas.
Para quem vai se deslocar até as ruas decoradas para torcer, a orientação é dar preferência ao transporte coletivo.
Para facilitar o trajeto, os usuários podem utilizar o aplicativo Cadê Meu Ônibus. Ao digitar o termo “Rua da Copa” na barra de pesquisa, a plataforma exibe os pontos festivos disponíveis em Manaus, as linhas de ônibus que atendem a região e as melhores rotas.
A bola rola para Brasil e Escócia às 18h (horário de Brasília). A prefeitura reforça o apelo para que a festa da torcida seja marcada pela responsabilidade nas vias, garantindo um retorno seguro para todos os manauaras.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.