Manaus, 28/06/2026

Polícia

CENA FORTE: homem grava vídeo denunciando PMs e é executado em Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
27/06/2026 22h00

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado neste sábado (27) com mais de dez disparos de arma de fogo logo após gravar um vídeo com graves denúncias contra supostos policiais militares. O homicídio ocorreu no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Na gravação, que passou a circular nas redes sociais antes do crime, a própria vítima aparece apontando dois indivíduos como supostos integrantes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Um deles é citado nominalmente como Erico da Silva Serra, enquanto o outro é identificado apenas pelo apelido de ‘Barata’.

No vídeo, o homem alega que a dupla estaria envolvida em roubos e no abastecimento de entorpecentes para pontos de tráfico (bocas de fumo) na capital amazonense. Até o momento, não há qualquer confirmação oficial sobre a veracidade das acusações e nenhuma autoridade se pronunciou.

Pouco tempo após a divulgação das imagens, os criminosos gravam a execução do homem. O corpo foi localizado com os pulsos amarrados para trás. Ao lado do cadáver, os criminosos deixaram um cartaz assinado pelo chamado ‘Tribunal do Crime’.

A mensagem escrita no papel justificava o assassinato alegando que a vítima comercializava drogas e materiais que teriam sido supostamente furtados e repassados por policiais militares, além de deixar uma ameaça direta a outras pessoas que atuam no mesmo tipo de esquema.

A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.

O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).

Veja vídeos

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.