
Manaus/AM – O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na sexta-feira (26), data de abertura do 59º Festival Folclórico de Parintins. A medida foi publicada nesta segunda-feira (22) e abrange órgãos, autarquias e fundações do Estado, com exceção dos serviços de saúde, que funcionarão normalmente.
De acordo com o decreto assinado pelo governador, a decisão atende a um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL). O objetivo é reduzir os impactos no comércio da capital durante o período em que parte da população se desloca para Parintins para acompanhar o festival.
O texto também estabelece que a Secretaria de Educação deverá organizar a reposição de aulas, caso seja necessário, enquanto a Secretaria de Administração e Gestão ficará responsável pela criação de um banco de horas para os servidores que trabalharem durante o ponto facultativo.
O 59º Festival de Parintins acontece entre os dias 26 e 28 de junho, reunindo os bois-bumbás Garantido e Caprichoso. Considerado um dos maiores eventos culturais do país, o festival atrai milhares de turistas todos os anos à ilha de Parintins, no interior do Amazonas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.