Manaus, 24/06/2026

Política

Lula rebate Flávio sobre ser “Opala Velho”: “É o pai dele que tá no desmanche”

Lula rebate Flávio sobre ser “Opala Velho”: “É o pai dele que tá no desmanche”
27/03/2026 11h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou um evento no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (26), para responder às recentes provocações do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O parlamentar havia comparado o petista a um “Opala velho”, termo que Lula ironizou ao devolver a crítica direcionada a Jair Bolsonaro. “Ele fala porque o Opala dele é o pai dele, que está no desmanche”, disparou o presidente, referindo-se ao estado de saúde e à situação jurídica do antecessor.

Lula ainda defendeu o modelo de carro citado, mencionando que já possuiu um “Opala 94 turbinado” e que o senador “não sabe o que é um carro desses”.

A fala ocorre em um momento delicado para a família Bolsonaro. O ex-presidente segue internado no hospital DF Star, em Brasília, tratando uma pneumonia por broncoaspiração. Assim que receber alta, Bolsonaro deve iniciar o cumprimento de prisão domiciliar, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Além da troca de farpas pessoais, Lula criticou a gestão anterior nos hospitais federais do Rio de Janeiro, afirmando que as unidades estavam sob influência da família Bolsonaro e careciam de cuidado básico. O presidente encerrou o discurso definindo o ano corrente como o “ano da verdade”, em uma disputa narrativa entre o atual governo e a oposição.

Veja vídeo:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.