Manaus, 23/06/2026

Cidade

Motoristas ameaçam paralisar ônibus em Manaus a partir das 14h desta terça

Foto: Ilustrativa/Reprodução
Foto: Ilustrativa/Reprodução
23/06/2026 12h20

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodivários de Manaus, Josenildo Mossoró, anunciou nesta terça-feira (23) a possibilidade de paralisação do transporte público municipal a partir das 14h devido ao atraso no pagamento do adiantamento quinzenal dos trabalhadores.

Segundo ele, o valor deveria ter sido depositado no dia 20 de junho, mas, como a data caiu em um sábado, o pagamento ficou previsto para a segunda-feira (22). No entanto, até o momento, os trabalhadores ainda não receberam o repasse.

De acordo com o representante da categoria, caso o pagamento não seja efetuado até as 14h desta terça-feira, os motoristas poderão cruzar os braços e recolher os ônibus às garagens.

“O adiantamento quinzenal da categoria era pra ter sido pago no último dia 20/06, mas como foi sábado fico pra ser pago ontem (segunda-feira), até agora o pagamento não foi feito, e tá impossível conter os ânimos dos trabalhadores, então se até as 14h00 de hoje o dinheiro não tiver na conta dos trabalhadores, a paralização vai acontecer, todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, disse Josenildo Mossoró.

Fonte: D24am

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.