Manaus, 25/06/2026

Brasil

Petrobras voltará a importar diesel em julho, após 3 meses sem compras externas, diz CEO

Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, em evento no estaleiro Bertolini, em Manaus, Brasil, em 27 de maio de 2026. REUTERS/Suamy Beydoun
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, em evento no estaleiro Bertolini, em Manaus, Brasil, em 27 de maio de 2026. REUTERS/Suamy Beydoun
25/06/2026 15h00

RIO DE JANEIRO, 25 Jun (Reuters) – A Petrobras planeja importar diesel em julho, após passar abril, maio e junho sem compras externas desse combustível, afirmou a presidente da companhia, Magda Chambriard, nesta quinta-feira.

A declaração da executiva ocorreu durante evento para assinatura de contratos de empresas vencedoras das licitações para finalização das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), em Três Lagoas (MS), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também em seu discurso, Chambriard afirmou que a produção da companhia está se aproximando de 3 milhões de barris por dia.

(Por Marta Nogueira; edição de Letícia Fucuchima)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.