Manaus, 26/06/2026

Amazonas

Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo na segunda-feira devido ao jogo do Brasil

Horário deve ser compensado - Foto: Divulgação
Horário deve ser compensado - Foto: Divulgação
26/06/2026 16h45

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nos órgãos da administração municipal na segunda-feira (29), data em que a Seleção Brasileira enfrenta o Japão, às 13h, pela Copa do Mundo Fifa 2026. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira (25).

A medida considera a relevância do futebol como manifestação cultural e o interesse público na partida da Seleção Brasileira no torneio.

O funcionamento dos serviços essenciais será mantido normalmente. Já os gestores de cada unidade poderão ajustar o expediente conforme a necessidade de cada setor.

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) ficará responsável por organizar o banco de horas dos servidores, que deverão compensar o ponto facultativo posteriormente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.