Manaus, 22/06/2026

Saúde

Técnicos de imagem do Hospital 28 de Agosto denunciam dois meses sem pagamento pela empresa Agir

Hospital 28 de Agosto
Hospital 28 de Agosto
28/10/2025 11h42

A crise nos bastidores da saúde pública do Amazonas continua se agravando. Técnicos de imagem que atuam no Hospital 28 de Agosto denunciam que estão há dois meses sem receber salários da empresa Agir, responsável pela gestão da unidade.

Segundo os profissionais, o clima é de revolta e insegurança, já que muitos dependem exclusivamente dessa renda para sustentar suas famílias. Eles afirmam que, caso o pagamento não seja feito nos próximos dias, haverá paralisação total das atividades, o que afetará diretamente a realização de exames de raio-X, ultrassonografia e tomografia — serviços essenciais para o atendimento de urgência e emergência.

O que mais causa indignação entre os trabalhadores é o fato de que, conforme informações obtidas, a Agir já teria recebido do Governo do Estado mais de R$ 100 milhões de forma antecipada. A pergunta que circula entre os profissionais é: “Cadê o dinheiro que a Agir recebeu?”

Enquanto isso, pacientes correm o risco de ficar sem exames, e o hospital pode entrar em colapso em áreas vitais do diagnóstico por imagem.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.