Manaus, 25/06/2026

Amazonas

Amazonas terá ponto facultativo na segunda durante partida do Brasil na Copa


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda
Foto: Jander Robson/Portal do Holanda
25/06/2026 16h00

Manaus/AM – O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026. A medida foi publicada por meio de decreto estadual e considera o impacto dos jogos do Brasil na rotina da população.

Com a decisão, os servidores estaduais terão um período prolongado de descanso. Isso porque a sexta-feira (26) também foi declarada ponto facultativo devido à abertura do Festival de Parintins 2026. Somados ao fim de semana, os funcionários públicos contarão com quatro dias consecutivos de folga.

Segundo o decreto, a medida leva em consideração os horários dos jogos da Copa do Mundo e a mobilização nacional gerada pela participação da Seleção Brasileira no torneio. O documento destaca ainda a classificação do Brasil para a fase eliminatória, reforçando a tradição de flexibilização do expediente em datas de jogos decisivos da equipe nacional.

A Seleção Brasileira garantiu a liderança do Grupo C após vencer a Escócia por 3 a 0 na última quarta-feira (24). O próximo confronto será realizado na segunda-feira, às 13h (horário de Manaus), contra o segundo colocado do Grupo F. A determinação do ponto facultativo vale para órgãos, autarquias e fundações estaduais, enquanto os serviços essenciais, especialmente da área da saúde, seguirão funcionando normalmente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.