14/11/2024 14h50
A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (Coij/TJAM) informa que as Cartinhas de Natal do “Projeto Árvore Encantada 2024” – que visa beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional na capital e interior do Amazonas – já estão disponíveis e podem ser acessadas em link divulgado na Intranet do Tribunal.
Magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do Poder Judiciário interessados em contribuir com a ação “adotando” uma ou mais cartinhas escritas pelas crianças dos abrigos, podem fazê-lo até o dia 30 deste mês de novembro.
Para acessar as cartinhas, basta cliclar no link: https://intranet.tjam.jus.br/joomla_intranet/index.php/arvoreencantada . O acesso pode ser realizado apenas por meio do computador institucional.
Conforme o cronograma da ação organizado para este ano de 2024, a Coij realizará a coleta dos presentes no período de 2 a 4 de dezembro, das 8h às 12h, com a seguinte programação:
02/12 – Fóruns Azarias Menescal e Lúcio Fonte de Rezende;
03/12 – Sede e Anexo do TJAM;
04/12– Fóruns Ministro Henoch Reis e Des.ª Euza Naice de Vasconcellos.
A entrega também pode ser feita diretamente na Coordenadoria da Infância e Juventude do Poder Judiciário, que funciona no térreo do Fórum Des.ª Euza Maria Naice de Vasconcellos, na Rua Álvaro Botelho de Andrade, bairro São Francisco, no horário das 8h às 14h.
As crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto receberão os presentes no dia 11 de dezembro, durante uma confraternização especial que começará às 15h, na sede da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). Como todos os anos, o evento será marcado por muitas atividades e brincadeiras para alegrar a tarde das crianças.
O “Árvore Encantada” acontece desde 2014. Neste ano vai atender pedidos de acolhidos de 13 instituições, sendo dez na capital e três no interior do Amazonas: Casa Mamãe Margarida; Monte Salém; Moacyr Alves; Janell Doyle; O Pequeno Nazareno; Nacer; Saica; Casa Felipe Neri; Casa Beata Chiara Bossata; O Coração do Pai de Manaus e de Iranduba e as unidades de Manacapuru, Saica Dona Bia e Casa Esperança.
O principal objetivo do “Projeto Árvore Encantada” é levar mais alegria ao Natal do público infantojuvenil e oportunizar a esses “padrinhos” e “madrinhas” de crianças e adolescentes acolhidos o conhecimento da realidade vivenciada por eles em regime de acolhimento institucional, promovendo também aos acolhidos um momento de integração com pessoas fora do seu convívio social e institucional, como os servidores do TJAM, magistrados, defensores públicos, promotores de justiça e outros parceiros que costumam participar da campanha.