29/09/2018 16h15
A retomada de programas e projetos voltados para o crescimento socioeconômico das famílias amazonenses na segurança, educação, moradia e saúde foram os principais aspectos destacados pela candidata à deputada estadual Nejmi Aziz (PSD), durante entrevista realizada neste sábado (29), em uma emissora de rádio local da capital. Após a entrevista, a candidata seguiu para encontro com moradores do bairro São José III, zona leste, um dos oito bairros em que vai cumprir neste sábado compromisso de campanha.
Durante a entrevista, Nejmi Aziz elencou os problemas da segurança que mais comprometem a vida das pessoas. Os constantes atos de criminalidade vistos em Manaus, por conta da guerra do narcotráfico, foi um ponto discutido e que precisa de medidas eficazes para reduzir os índices de violência, segundo a candidata.
“Na época em que Omar foi governador, tínhamos o programa Ronda no Bairro que marcou pelo expressivo efetivo policial nas ruas da cidade. Os assaltos caíram em 38% e a taxa de homicídios reduziram em mais de 20%. Mas acabaram com o programa e, por isso, que o Omar vai implantar o Ronda Total com uma abrangência maior e com medidas que vão colaborar para trazer soluções mais completas e com obras sociais nos locais com alto índices de criminalidade”, explicou.
Outro assunto abordado foi em relação à educação. Em suas propostas está a defesa da política de valorização do magistério por meio do repasse do Fundeb. Além disso, Nejmi lembrou que, ao lado do esposo Omar Aziz, apoiou a valorização dos profissionais com as promoções concedidas, em lei, e que o senador vai garantir a construção de mais escolas de tempo integral e a oferta de mais vagas.
“Nunca medimos esforços para esse segmento tão importante em nosso Estado. Omar foi um governante que sempre olhou para a educação e fez obras e ações para garantir o Estado com um bom desempenho. Em sua proposta, Omar vai gerar mais 40 mil novas vagas para alunos, além de retomar a construção de escolas de tempo integral”, destacou.
Moradia– Um dos pilares de sua luta e trabalho desde a época da gestão Omar Aziz, a área da moradia, foi argumentado pela candidata como uma questão que precisa de atenção, por conta do déficit habitacional, e da necessidade de atender à demanda das pessoas com deficiência.
“Atualmente não existem programas para construção de moradias. No governo Omar foram quase 30 mil moradias para as famílias. E as pessoas com deficiência tiveram a oportunidade de ter um lar adaptado. Temos de retomar todo isso e, se eleita, defenderei esse direito de quem mais precisa”, afirmou a candidata que, também, falou sobre seu apoio às instituições sociais do Estado com propostas e emendas parlamentares para fortalecimento do setor.