Manaus, 18/06/2024

Geral

MORRE FLORIAN SCHNEIDER, UM DOS MAIORES INFLUENCIADORES DO POP ELETRÔNICO

PARIS, FRANCE - DECEMBER 08:  Florian Schneider attends the 'Parley Talks' photocall  at Les Bains Douches on December 8, 2015 in Paris, France.  (Photo by Marc Piasecki/Getty Images)
PARIS, FRANCE - DECEMBER 08: Florian Schneider attends the 'Parley Talks' photocall at Les Bains Douches on December 8, 2015 in Paris, France. (Photo by Marc Piasecki/Getty Images)
06/05/2020 15h18

Florian Schneider, ex-integrante e um dos fundadores do grupo alemão Kraftwerk, em decorrência de um câncer, antes de completar 73 anos. A notícia foi divulgada na tarde desta quarta-feira (6), e confirmada pela revista Billboard, mas a morte ocorreu dias atrás.

Nos anos 1970, ao lado de Ralf Hutter, Schneider revolucionou a cultura pop ao usar sons eletrônicos para fazer música, influenciando diversos artistas e estilos musicais, desde David Bowie e Giorgio Moroder até a disco music, a batida eletrônica das raves, o rap e hip-hop atuais.

Em 1974, o Kraftwerk lançou seu primeiro álbum de grande sucesso, “Autobahn”, uma ópera eletrônica sobre as rodovias alemãs, que alcançou o 5 ° lugar na parada americana.

A banda ganhou o Grammy de melhor álbum de música dance/eletrônico em 2017 por “3-D The Catalog”, e foi homenageada com o prêmio pelo conjunto da obra em 2014.

Antes da morte de Florian Schneider, o Kraftwerk havia anunciado que a banda embarcaria em uma turnê de verão na América do Norte para comemorar o 50º aniversário do grupo.

Os shows foram programados para apresentar os visuais em 3D pelos quais a banda é conhecida, fundindo música e robótica. Os shows comemorativos foram cancelados devido à pandemia global de coronavírus.

 

Com informações do O Globo

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X