Manaus, 12/11/2024

Brasil

PLATAFORMA DE ENSINO A DISTÂNCIA DO MINISTÉRIO DO TURISMO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

 Plataforma de ensino a distância do MTur já tem mais de 22 mil inscritos de todo o Brasil Crédito: Roberto Castro/MTur
Plataforma de ensino a distância do MTur já tem mais de 22 mil inscritos de todo o Brasil Crédito: Roberto Castro/MTur
14/10/2018 12h00

Quem ainda não se inscreveu no canal Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma de ensino a distância do Ministério do Turismo, tem até o final do mês para se matricular. O prazo para inscrições no curso de Atendimento ao Turista termina no próximo dia 31 de outubro, abrindo oportunidade de qualificação profissional para pessoas que já atuam ou pretendem trabalhar em atividades relacionadas ao turismo.

O BBA é uma oportunidade também para aquelas pessoas que pretendem ampliar seus conhecimentos profissionais na área. Para os universitários, é uma ajuda extra para turbinar o currículo com uma atividade complementar, já que o curso é considerado de extensão e tem carga horária de 80 horas. Qualquer pessoa maior de 15 anos pode se inscrever e acompanhar as aulas em qualquer equipamento com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

O curso tem linguagem simples e conteúdo abrangente sobre temas que interessam para o prestador de serviços turísticos, que, ao se profissionalizar, melhora a qualidade do atendimento ao turista. Noções básicas de inglês, dicas para elaboração de planos de negócios e formação de preços, gestão, higiene no trabalho, manipulação de alimentos, ética, segurança, marketing e como lidar com reclamações são algumas das matérias que compõem os quatro módulos do curso. A utilização de jogos e vídeos, com simulação de situações reais de atendimento ao turista, são recursos que o tornam mais atrativo e ajudam na fixação do conteúdo programático.

“O canal foi planejado de forma que o aluno, principalmente aquele que trabalha durante todo o dia, tenha tempo suficiente para absorver o conteúdo e concluir o curso de forma tranquila, pois mesmo os que se inscreverem agora terão cerca de três meses para terminar ”, estima o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos.

Para concluir o curso o aluno precisa ter acumulado 696 pontos, o que poderá conquistar com o aproveitamento de todos os módulos do conteúdo programático. Com isso, poderá emitir o seu certificado de conclusão no próprio canal. O prazo final para conclusão dos estudos online é dia 15 de janeiro de 2019. Para mais informações sobre as ações de qualificação profissional do Ministério do Turismo, CLIQUE AQUI.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X